Hoje, nossa aula foi muito especial pois nós pibidianos iniciamos a primeira ação do nosso projeto de releituras de contos literários.
Essa ação constituiu na proposta de uma dinâmica, que tem como finalidade criar um conto oral de forma colaborativa, por meio da participação dos discentes.
Como combinado, eu e Nadja apresentamos a dinâmica, e ficamos auxiliando os alunos na construção da narrativa.
Consideramos, que para a primeira tentativa, o resultado foi positivo. Entre os pontos que observamos para melhoramento da atividade, ficou claro que os alunos/as necessitam conhecer mais sobre coesão e coerência, os elementos da progressão referencial, conhecer mais sobre o gênero conto e seus elementos textuais.
Desse modo, avaliamos que a aplicação da dinâmica, foi um pontapé para nós trabalharmos dentro da perspectiva do projeto, outros elementos da língua portuguesa, para auxiliá-los no que tange o domínio sobre o texto.
Por fim, destaco que após o término da dinâmica, os alunos ficaram conversando e percebemos que eles sugeriram de uma forma indireta a mudança do campo semântico das palavras, como por exemplo trabalhar com a temática de suspense, mistério, magia, terror e aventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário